quarta-feira, 6 de abril de 2016

A Horta no nosso regresso de férias



 Chegado o novo período de aulas fomos ver como estava a nossa horta, cientes que tinha sido cuidada e regada pelas funcionárias que se encontravam na escola durante o período de férias, e deparamo-nos com o seu crescimento, despontando plantinhas nos locais em que tínhamos colocado as sementes. Agora já começamos a ver a diferenciação da configuração de cada produto hortícola da nossa horta.
Para controlarmos a quantidade de água das regas, temos agora, um quadro aonde registamos o dia e o nome de quem regou as sementeiras.
Hoje também pesquisámos na internet processos de colocação das sementeiras e começamos a idealizar como transpor cada produto hortícola. Um dos projetos que investigámos tinha como proposta a colocação dos produtos em caixas de madeira, que normalmente são utilizadas para transportar a fruta.
Chegámos a uma conclusão de que, antes de ser possível colocar no espaço do recreio, numa primeira fase podíamos adotar este procedimento e transpor os nossos produtos hortícolas para caixas de madeira. Assim, deslocamo-nos à mercearia/charcutaria Elegante, junto da escola, com o objetivo de solicitar se nos facultavam caixas, e qual não foi o nosso espanto, quando nos foram oferecidas 6 caixas para a nossa horta. Foi igualmente uma agradável surpresa quando a dona da mercearia aceitou a nossa demanda de participar neste projeto da horta pedagógica, uma vez que, já tem experiência anterior na criação de hortas biológicas.
Agora é esperar mais um tempo até as plantas estarem mais crescidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário